Comércio Exterior

Conheça principais eventos de comércio exterior no Brasil!

eventos e feiras de comex
Avatar
Escrito por Simplifica Fretes

Os eventos de comércio exterior acontecem periodicamente e são uma grande oportunidades para que profissionais e empresas explorem melhor a área, criem novas relações comerciais e exponham produtos, serviços e outras soluções.

No artigo de hoje nós apresentaremos os principais eventos de comércio exterior do Brasil, como eles funcionam e como contribuem para melhorias no setor. Continue conosco e saiba quais são eles agora mesmo!

Intermodal

A Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior é considerada um dos principais eventos de comércio exterior do Brasil. Nela se reúnem empresas e profissionais da área, que podem trocar experiências, fechar parcerias comerciais e ampliar o networking.

Os expositores atuam em diversos setores, desde o agenciamento de cargas até o fornecimento de embalagens para o transporte dos produtos. O evento, que ocorre ao longo de três dias, está previsto para acontecer entre 13 e 15 de março de 2018 no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

Label Latino América

Como o nome sugere, esse evento conta com a participação de expositores e visitantes de toda a América Latina. Nele, é possível conhecer soluções para diversos setores, como a tecnologia RFID, até a impressão de adesivos, etiquetas e rótulos para a identificação dos produtos.

O encontro acontece a cada 2 anos e a 9ª edição está marcada para acontecer nos dias 15, 16 e 17 de julho de 2019, no Centro de Convenções Pró-Magno, em São Paulo (SP).

ENAEX

O Encontro Nacional de Comércio Exterior promove atividades como reuniões, exposições, discussões, painéis e despachos executivos — com atendimento de empresas para tratar de aspectos relacionados à importação e à exportação, desde que seja feito um agendamento prévio.

Promovido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), a ideia do evento é apontar sugestões que podem ajudar a desenvolver o setor (que é essencial para a economia do país) e identificar as dificuldades enfrentadas que precisam de soluções.

Neste ano a edição aconteceu em agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ). Ainda não há previsão para a data do próximo encontro.

LATAM Retail Show

O LATAM Retail Show foi criado a partir de dois outros grandes eventos: o Fórum Internacional de Franquia e Fórum de Varejo da América Latina. Com isso, criou-se um evento único, de grande porte e que é considerado um dos mais importantes no que diz respeito ao varejo, aos shoppings, aos e-commerces e às franquias.

Nele é possível expor serviços, produtos e soluções, além de abordar assuntos importantes para a estratégia dessas áreas. O próximo encontro está previsto para ocorrer nos dias 29 e 30 de agosto de 2018, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Seminário de Operações de Comércio Exterior

O Seminário de Operações de Comércio Exterior tem como objetivo fornecer um lugar onde importadores e exportadores possam melhorar os conhecimentos sobre operações de comércio exterior e criar uma aproximação com os técnicos da Secretaria de Comércio Exterior (SECEX).

Promovido pelo Departamento de Comércio Exterior (DECEX), o evento promove palestras, reuniões e despachos executivos. Neste ano ele aconteceu em outubro, no Salão de Convenções FIERGS em Porto Alegre (RS). Entretanto, ainda não há previsão para o próximo encontro.

Este artigo apresentou alguns dos principais eventos de comércio exterior no Brasil. Porém, é possível achar outros encontros que também promovem o aprendizado sobre várias áreas e atendem a diversos públicos — contribuindo para ampliar o networking e a criação de parcerias de negócio, por exemplo.

Você gostou deste post? Então compartilhe-o em suas redes sociais e deixe que mais pessoas conheçam a agenda de eventos de COMEX!

Sobre o autor

Avatar

Simplifica Fretes

Deixar comentário.

Share This